sexta-feira, 6 de junho de 2014

Painéis de Festa Junina

Painéis de Festa Junina - Colégio Franciscano Stella Maris - São Paulo

Painel FULECO

Material: pratinhos de papelão, papel color set e Ecocores 21 cores da Novaprint, Tinta PVA amarelo e azul da Acrilex, Cola branca, tesoura e Marcador permanente preto da Acrilex.

Modo de fazer:
a) Pinte os pratinhos de papelão com a Tinta PVA amarelo e azul da Acrilex. Com o marcador permanente preto faça os riscos na parte azul imitando as emendas da bola de futebol, sombracelhas, boca e nariz. 
b) Cole os olhos. Cole o chapéu feito no papel colorset preto, amarelo e verde.
c) Faça um fundo de papel colorset verde, cole os Fulecos. Em volta, cole bandeirinhas verdes e amarelas feitas no papel Ecocores 21 cores.




Painel - Bolas de futebol

Material: tampas de pizza, Tinta PVA da Acrilex (branco e preto), Marcador permanente preto da Acrilex, papel colorset preto da Novaprint, papel Ecocores 21 cores da Novaprint verde, amarelo e azul, fios de lã (meninas), tirinhas de tecido (meninos) cola branca e tesoura.

Modo de fazer: 
a) Recorte as tampas de pizza do tamanho de um prato. Pinte com a Tinta PVA branca da Acrilex, Pinte os pentágonos pretos com a Tinta PVA preta da Acrilez e faça os riscos pretos com o Marcador Permanente. 
b) Recorte chapéus verdes e amarelos no papel Ecocores 21 cores da Novaprint. Cole nas bolas. Cole os fios de lã dos dois lados e faça as tranças (meninas), as tirinhas de tecido dos dois lados e amarre (meninos).
c) Faça uma base emendando folhas de papel colorset preto. Cole as bolas (crianças) sobre o painel. Em volta, cole bandeirinhas feitas no papel Ecocores 21 cores amarelo, verde e azul).



Painel - Bandeirinhas

Material: pratos de papelão, Tinta PVA da Acrilex verde, amarelo, azul e branco, Guache Metallic das mesmas cores da Tinta PVA, pincel chato nº 08, fitilhos, cartolina branca, papel colorset verde e Ecocores 21 cores da Novaprint.

Modo de fazer:
a) Pinte os pratos de papelão com a Tinta PVA da Acrilex verde, amarela, azul e branco. Depois de seco, pinte com o Guache Metallic da mesma cor para realçar e dar o brilho.
b) Corte bandeirinhas verdes e amarelas, decore-as e cole sobre os pratos.
c) Faça a bandeira com a impressão de mãos e dedos sobre a cartolina branca. 
d) Cole a bandeira no centro do painel (base verde de papel colorset da Novaprint), cole triângulos amarelos (Ecocores 21 cores), cole os pratos e, em volta, cole bandeirinhas verdes, amarelas e azuis feitas no Ecocores 21 cores).


Conteúdos trabalhados: 
- Copa do Mundo (história, países que participarão na copa 2014, bandeiras), Festa Junina, Alfredo Volpi e Brasil.
- Cores, formas, composição, sobreposição, contrastes, harmonia, estética e proporção.

Observação: Fotos enviadas pela prof. Naila Berquo do Colégio Franciscano Stella Maris de São Paulo.

Ivete Raffa
Arte educadora e pedagoga
Cursos e Livros para professores



Nenhum comentário:

Postar um comentário